Bom, bonito e barato: público aprova o 1º Natal Encantado

Realizado entre os dias 1º e 22 de dezembro do ano passado, o 1º Natal Encantado de Ribeirão Pires reuniu, segundo a Prefeitura, cerca de 80 mil pessoas que prestigiaram as atrações, a decoração e os shows apresentados na cidade, número que superou as previsões iniciais.

Show de Fafá de Belém agradou ao público presente

Show de Fafá de Belém agradou ao público presente

O evento, que teve shows de artistas como Jorge Durian, Turma da Mônica e Fafá de Belém foi encerrado com o show de Moacyr Franco, que encantou o público com os sucessos de suas mais de cinco décadas de carreira. Além disso, atrações como a iluminação, a árvore de Natal gigante e o presépio cativaram os visitantes. Outro destaque foi o trenzinho que levava os visitantes a diversos pontos da cidade e contou com grande apoio dos presentes.

O que chamou a atenção foi o custo da festa, exatos R$ 497 mil, segundo a Prefeitura, sendo R$ 100 mil contrapartida da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIARP). O investimento foi aprovado pela população. Janete Capecce e seu marido Douglas, moradores do Centro, se mostraram muito contentes com o que viram: “Estamos tão entusiasmados com a festa que ficamos na janela assistindo tudo, mesmo quando não descemos até a praça. A Prefeitura está de parabéns. Estão fazendo o melhor Natal que Ribeirão já teve”, declarou.

Obviamente houve queixas. Luana Andrade, por exemplo, reclamou da falta de locais próximos para estacionamento: “vim de São Caetano e foi complicado estacionar o carro”. Outro ponto, elencado por José Américo da Silva, de Mauá, foram os banheiros: “deveria haver mais opções de toaletes, senti falta disso”, relatou. Esses pontos devem ser melhorados na edição deste ano, que está nos planos da Administração, bem como outras festas tradicionais, como a Festa do Pilar, Festa de Nossa Senhora, o Festival do Chocolate, e o aniversário de Ribeirão Pires que, em 2014, completa 300 anos de fundação e 60 de emancipação político-administrativa.

Movimentar o comércio e oferecer opção de lazer para turistas e moradores de Ribeirão Pires. A proposta do Natal Encantado, evento inovador na Estância, foi exatamente proporcionar um fim de ano diferente para quem esteve na cidade.

“A aceitação do público em relação ao Natal Encantado foi ótima, com grande número de pessoas assistindo os shows. Houve grande interesse dos visitantes na decoração, no passeio de trenzinho e na visitação às instalações do evento, o que demonstra que estamos no caminho certo e a festa cumpriu o papel de oferecer, em Ribeirão Pires, opção de lazer e entretenimento gratuitamente para crianças, jovens e adultos. O evento superou nossas expectativas. O empenho de todas as equipes da Prefeitura foi fundamental nesse processo”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Paulo César Ferreira. “O Natal em nossa cidade ganhou um clima especial, acolhedor, para receber famílias de moradores e visitantes. A Praça Central se transformou, durante o período da festa, em ponto de encontro e de confraternização. O Natal Encantado atraiu mais de 80 mil pessoas, que consumiram produtos dos comerciantes da região central e utilizaram serviços da cidade. Com isso, além de garantir lazer e entretenimento gratuitamente, o evento contribuiu para movimentar a economia local e a despertar entre todos o potencial de desenvolvimento que festejos como este e o turismo podem proporcionar à Estância”, concluiu o Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Compartilhe

Comente

Leia também