Bolsa do bebê, a aliada nº 1 das mamães

Ser mães é um dos maiores e melhores desafios da vida. Para aquelas de primeira viagem um estudo sobre os diferentes meios de atuação como mãe ajudam no dia a dia. Se você está grávida ou se seu bebê ainda é recém-nascido, confira algumas dicas que separamos para você sobre como preparar devidamente a bolsa da criança. Lembre-se que uma mãe prevenida é a salvação de qualquer filho.

Crianças estão constantemente sujeitas a imprevistos em qualquer lugar, fora de casa costuma ser mais difícil de contornar as situações. Preste atenção em algumas dicas de acordo com as faixas etária:

De 0 a 1 ano –

fase em que a criança precisa de mais proteção. Fraldas, panos, lenços umedecidos e a famosa esteirinha para forrar o trocador são indispensáveis na bolsa do bebê. Não esqueça da pomada para assadura, mais de uma muda de roupa, álcool em gel, mamadeira, medicamentos e uma mantinha para proteger de qualquer queda de temperatura. Se a criança usa chupeta, leve sempre mais de uma, caso uma delas caia no chão e você não tenha como lavar.

De 1 a 3 anos –

Nesta fase a criança começa a comer sozinha, por isso é bom levar consigo babador, pratinhos e talheres apropriadas. A muda de roupa extra ainda é necessária assim como as fraldas. Analgésico e antialérgicos são muito úteis. Jamais esqueça do protetor solar sempre que tiver que andar ao ar livre e seja qual for a situação, leve um brinquedo, que pode ser muito útil para distrair o pequeno.

De 3 a 7 anos –

Nessa idade o tamanho da bolsa é menor. O item mais importante é o brinquedo favorito e um reserva.  Claro que não se pode esquecer um casaco, uma muda de roupa e o carinho que só a mamãe pode dar.

Compartilhe

Comente

Leia também