Beto Besant e Eduardo Scheck: Um Ano cheio de motivos para comemorar

Fazendo o balanço do ano que passou, os artistas Beto Besant e Eduardo Scheck só tem motivos para comemorar. Sua produtora ‘Luz, Câmera: Animação!’ pode realizar grandes trabalhos, entre eles a quarta edição do “Curta Neblina – Festival Latino-Americano de Cinema” e seu primeiro filme de longa-metragem, com um elenco formado por estrelas de renome nacional.

Ney Matogrosso já participou em projetos da dupla

Intitulado Gosto de Fel, o filme escrito e dirigido por Beto Besant, possui elenco invejável: Ney Matogrosso, Caco Ciocler, Flávio Galvão, Warley Santana, Kiko Pissolato, Eduardo Scheck e Maria Rocha. Completam o elenco: Fernando Rodrigues, Clayton Justino e o cantor/ator Luiz Grande (muito conhecido na região pelo trabalho social realizado em seus shows). Além das crianças Lucas Rocha Giovanni Dias.

Uma história de suspense policial extremamente polêmica, cujo roteiro foi elogiado até por Bráulio Mantovani, o principal roteirista brasileiro da atualidade. O filme está em fase final e em breve terá seu lançamento divulgado.

No mês de junho, realizaram o musical interativo “Santo Antônio – Contos e Cânticos”, na Capela de Santo Antônio. A peça tem texto e direção de Beto Besant. No elenco Eduardo Scheck, Maria Rocha, Vladimir Bordezan, Gisele Cristina e Glau Piva executando a trilha sonora.

No último final de semana, realizaram a quarta edição do “Curta Neblina”, na Vila de Paranapiacaba.

O festival tem curadoria de Beto Besant e já trouxe importantes nomes do cinema, teatro e televisão, como: Marisa Orth, Caco Ciocler, Rosi Campos, Mayara Magri, Leopoldo Pacheco, Elias Andreato e Cláudio Curi (atores), João Batista de Andrade, Carlos Reichenbach e Kapel Furmann (diretores), Fernando Bonassi e Martha Nehring (roteiristas), Celso Sabadin e Christian Petermann (críticos de cinema). Além de ter sido apresentado por grandes nomes como Cunha Júnior, Silvetty Montilla, Warley Santana e Raquel Pacheco. Contou a cobertura a TV Cultura e TV Bandeirantes.

Em sua primeira edição, o troféu foi batizado de MOJICA pelo próprio José Mojica Marins, mais conhecido pelo seu personagem Zé do Caixão, que esteve na Vila ministrando curso de cinema.

Nesta quarta edição, o festival incluiu os estudantes da Escola Estadual Senador Lacerda Franco, que puderam acompanhar a exibição dos filmes selecionados para a edição passada, assim como a exibição dos filmes selecionados para a quarta edição. A abertura contou com a apresentação do Mestre Robson Miguel, um dos melhores violonistas do mundo.

Durante todo o mês de dezembro apresentam a peça teatral PINÓQUIO – Um Conto de Natal, uma idealização de Eduardo Scheck, que escreveu o texto, dirigido por Beto Besant e interpretada por Scheck e Alex Haskzang. A peça é apresentada na Vila do Doce, aos sábados e domingos, às 19h e 20h30.

Para a realização dos trabalhos, a dupla conta com importantíssimos apoios, são eles: Restaurante Canoa Quebrada, Pizzarias Rittorno e Di Roma, Clássicos Caslini, Brechomania, Chácara Folha Viva (todos em Ribeirão Pires) e “Hospedaria Os Memorialistas” (Paranapiacaba).

Para o ano de 2013, Besant e Scheck preparam para a Luz, Câmera: Animação! o lançamento do filme Gosto de Fel entre outros trabalhos, incluindo o V CURTA NEBLINA que contará com forte presença dos estudantes da região, participações de cineastas internacionais e uma gestão municipal que apoia as artes, na pessoa do Sr Ricardo Di Giorgio – novo subprefeito da Vila de Paranapiacaba.

Compartilhe

Comente

Leia também