Banha é convidado para ingressar no PV

Após a debandada em massa dos vereadores do Partido Verde para siglas de oposição, o PV de Ribeirão Pires está negociando a transferência de um vereador para a legenda. Caso a situação se concretize, o PV estará mais próximo do PT, o que facilitaria em uma futura composição.

Caso aceite o convite, Banha será a única representação do PV na Câmara

O personagem da trama desta vez é o vereador Edson Savietto, o Banha (PDT). Segundo ele, o Prefeito já mostrou interesse em tê-lo no partido. “Ainda não está nada certo, estamos conversando com o pessoal do PDT, no entanto, houve um convite”, comentou Banha.

Para o ex-presidente da Câmara, sua ida para o PV é justificada caso o Prefeito Clóvis Volpi decida apoiar sua escalada a novos cargos na política local. “Acho a situação favorável caso o prefeito me apóie. Não construímos nada sozinhos e hoje, pelo que vemos nas pesquisas, a situação é positiva”, avalia o pedetista.

No PV, Banha seria uma peça importante, uma vez que poderia ser indicado como pré-candidato do governo à vice, dando suporte ao PR de Nonô Nardelli ou ao PPS de Dedé da Folha. Uma terceira opção seria usar o parlamentar para ser uma ponte entre o governo e o PT, uma vez que Banha tem boa relação com os dois lados.

Compartilhe

Comente

Leia também