Aula inaugural da Univesp acontece hoje

Prefeitura assinou convênio com Estado para instalação do polo

Acontecerá hoje (13), às 19h, aula inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), a primeira Universidade gratuita de Ribeirão Pires. A atividade acontecerá no polo presencial da instituição no município, situado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I (Rua Primeiro de Maio, 170, Jardim Itacolomy).

No local, cerca de 200 alunos terão acesso ao laboratório de informática e tutores para esclarecem dúvidas dos estudantes. Os cursos serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas fora do ambiente universitário.

A partir deste semestre, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia (SEICT), e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) firmaram parceria para oferecer quatro cursos de graduação gratuitos na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Compartilhe

Comente

Leia também