APRAESPI parabeniza Ribeirão Pires

Nas últimas quatro décadas ficou impossível falar de Ribeirão Pires, que completa 58 anos de existência no próximo dia 19, e não falar da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência). Fundada em outubro de 1967 sob o nome de APAE, a entidade sempre contou com a solidariedade e o apoio de famílias tradicionais de Ribeirão Pires, que estiveram no município desde sua fundação e ajudaram em muitas conquistas, tanto para a associação quanto para a comunidade.

A cidade faz aniversário e o presente que a APRAESPI dá é o compromisso de atender com qualidade seus cidadãos

Outro ponto positivo da associação é o esforço de sua diretoria, representada pelo presidente, doutor João Domingues de Oliveira, em trazer qualidade e tecnologia para o atendimento à população. Contando sempre com a competência da superintendente Lair Moura, que já presidiu a federação das APAEs e a própria APRAESPI por mais de 20 anos. Acompanhada das irmãs Tute e Leo Moura, dedicou a maior parte de sua vida para fazer valer os direitos dos cidadãos, especialmente os que tenham deficiências.

Assim, a APRAESPI passou a ser reconhecida como referência do Ministério da Saúde, representando uma das unidades mais importantes de toda a região do ABC e atende diariamente duas mil pessoas prestando serviço de reabilitação.

A diretoria, os funcionários, os voluntários e os pacientes se juntam nesse dia, parabenizando Ribeirão Pires e se comprometendo para que a cidade seja melhor para seus munícipes a cada dia.

Compartilhe

Comente

Leia também