APRAESPI celebra 50 anos de fundação com jantar no RPFC

Quando se chega a meio século de vida, deve se comemorar muito, pois é marco significativo. Um grande evento, portanto, não deve der descartado. Para marcar a data, a APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires) realizou jantar dançante na última sexta-feira no Ribeirão Pires Futebol Clube.

Em meio a sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores da festa, incluindo uma viagem oferecida pela agência de viagens Daniele Redivo, entre outros, o evento recebeu bom público que, além de jantar self-service, dançou no ritmo dos anos 70 e 80, relembrando as discotecas da época.

Evento foi realizado no Ribeirão Pires Futebol Clube

Entre autoridades, estiveram presentes os vereadores Rogério Luiz (PSB) e Amaury Dias (PV). Representando o prefeito Kiko Teixeira, a secretária de Educação, Flávia Banwart exaltou o trabalho da instituição, criada originalmente por Valentino Redivo. “Quero agradecer o trabalho de excelência que a APRAESPI faz. Quem é de Ribeirão Pires, como eu, sabe o valor e a história dessa instituição.”

O vereador Rogério também parabenizou o trabalho realizado pela entidade. “A APRAESPI é, sem dúvida, referência no que faz. Nós, vereadores, a apoiamos e deixamos as portas da Câmara abertas para o que precisarem.” Já o conselheiro consultivo da entidade, Wheeler Sanches, além de se mostrar honrado por ter sido eleito o primeiro presidente e um dos fundadores, também exaltou os feitos de Valentino Redivo. “Foi ele quem conseguiu nosso primeiro galpão. O início foi de forma muito humilde, mas com muito carinho e amor. Tenho certeza de que, lá em cima, ele irradia raios luminosos para que a APRAESPI continue a se desenvolver”, disse, emocionado.

O atual presidente, José Feliciano, exaltou o trabalho de quem cuida da instituição atualmente. “O trabalho deles é muito lindo, muito bom. Que continuem fazendo este trabalho maravilhoso.” Por fim, a superintendente da APRAESPI, Lair Moura, destacou o trabalho coletivo. “O trabalho da APRAESPI só acontece por conta das pessoas que fazem parte dessa instituição.”

História

Prestes a completar meio século de atuação no Grande ABC, a APRAESPI se firmou como o maior centro de reabilitação da região. Por dia, duas mil pessoas são beneficiadas pela associação. Fundada em 1967 pelo casal Valentino e Adélia Redivo, a então Apae de Ribeirão Pires oferecia aulas às crianças com deficiências que não conseguiam vagas nas escolas regulares. No decorrer dos anos, a instituição expandiu sua área de abrangência. Inaugurou centro ocupacional e profissionalizante e unidade voltada a autistas. Na área da saúde, abriu centro de medicina física, unidade de cuidados diários, clínica audiológica e centro oftalmológico. Beneficia pacientes com órteses, próteses, cadeiras de rodas e aparelhos auditivos.

Compartilhe

Comente

Leia também