Após ação de Vanessa Damo, Mauá terá Poupatempo

Antiga reivindicação da população da região, a cidade de Mauá terá, em breve, uma unidade do Poupatempo, serviço do Governo do Estado que, oferece mais de 400 serviços de forma rápida, como, por exemplo, emissão de RG, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Anuncio feito pelo governador Alckmin na última segunda.

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita a cidade, na manhã da última segunda. A projeção é que cerca de 960 mil pessoas das cidades de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires sejam atendidas.

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) tem encampado a luta pela instalação do equipamento há mais de quatro anos. Em 2008, um terreno chegou a ser disponibilizado, mas não foi utilizado por entraves burocráticos. “Foram anos de reivindicação, mas enfim, foi reconhecido que Mauá possui demanda e que uma unidade no município beneficiará ainda os habitantes das cidades vizinhas. Agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin por atender este pleito”.

A Prefeitura de Mauá ofereceu dois terrenos, um no bairro Cerqueira Leite e outro no bairro Matriz. Após a definição do local, as obras terão início e, em até 12 meses, o Poupatempo seja inaugurado ao custo de aproximadamente, R$ 3 milhões. O custo operacional será de R$ 4,8 milhões por ano.

Compartilhe

Comente

Leia também