Anderson Grecco é o novo secretário de Cultura

Nomeação foi feita ontem

Na tarde de ontem, (20), o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, nomeou Anderson Grecco para comandar ações da recém-criada Secretaria de Cultura do município. À frente da Pasta, Grecco terá a missão de fortalecer ações desenvolvidas no setor, democratizando o acesso de moradores a diversos tipos de manifestações artísticas, bem como promovendo a valorização e preservação dos patrimônios históricos e culturais da cidade.

O ato de nomeação foi feito no gabinete do Prefeito, com a presença do vice-prefeito, Gabriel Roncon, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Doto, do ex-prefeito da cidade, Luiz Carlos Grecco, do superintendente do IMPRERP, Patrick Pavan, e de todo o secretariado. Durante a reunião, foi confirmada a nomeação de João Mancuso, antes secretário de Assuntos Estratégicos, ao comando da também recém-criada Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito. A Pasta que liderava anteriormente foi extinta na Reforma Administrativa.

“Anderson Grecco e seu pai, o ex-prefeito Luiz Carlos, são pessoas que têm histórico de luta pelo desenvolvimento de Ribeirão Pires e compreendem o papel estratégico que a cultura tem no processo de desenvolvimento social e também econômico”, afirmou o chefe do Executivo.

“O compromisso de nosso Governo é promover melhorias aos moradores em todos os setores, modernizando a gestão pública, prezando pelo bom investimento dos recursos públicos, e assegurando qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura. Na liderança dessas ações, temos pessoas experientes e que compreendem a importância de seguirmos essas diretrizes de trabalho”, concluiu o prefeito Kiko.

O novo secretário de Cultura reiterou fala do prefeito sobre a importância de dar ao setor lugar de destaque, considerando que investimentos em ações culturais trazem benefícios sociais e contribuem para a melhoria da formação dos moradores. “Sinto-me honrado em receber essa nobre missão, até por conta da carência da cultura em todo o País. Vamos seguir atuando de forma integrada entre os setores, prezando pelas parcerias, com olhar diferenciado às atividades culturais”, declarou Anderson Grecco.

Compartilhe

Comente

Leia também