Anderson Benevides defende mais jovens na política

Com apenas 23 anos de idade, o vereador Anderson Benevides (PMN) mostra que entrou na política para fazer a diferença. A começar por ser o vereador mais jovem do ABC. Participativo nas sessões da Câmara está diariamente ouvindo a demanda da população, seja em seu gabinete ou nos bairros.

O vereador Anderson Benevides

Questionado sobre a responsabilidade de ser o vereador mais jovem de nossa região, Anderson diz que “é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade gigantesca de mostrar que tenho totais condições de desempenhar essa função. Preconceito infelizmente existe. Durante a campanha encontrei pessoas que falaram que não votariam em mim por eu ser muito jovem, e hoje essas mesmas pessoas me param na rua para parabenizar a minha atuação na Câmara” relata Anderson.

Defensor da bandeira de combate às drogas e da maior participação do jovem na vida política, Anderson é sempre visto realizando atividades com a juventude. “Já não é mais aceitável que nossos adolescentes, inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos de nosso País”, opinou.

Com essa visão, o vereador hoje é um grande colaborador de Clinicas de Recuperação de Dependentes Químicos e Unidades Terapêuticas, realizando palestras motivacionais e auxiliando esses jovens a e reintegrarem a sociedade. “Tenho como principal objetivo reintegrar esse jovem a sociedade, para que ele possa ter oportunidades de ter uma vida saudável, longe das drogas, que constituam família, conquiste o mundo que lhe é oferecido”.

Sobre o futuro, Anderson não esconde a possibilidade de se candidatar a Deputado Federal. “Tenho ouvido muito isso da própria população, das famílias dos jovens que estão em clínicas de recuperação. É uma ideia que a cada dia ganha força e tem me impulsionado a encarar mais este desafio”, disse. “Isso é um reflexo dos últimos acontecimentos em nosso país. O povo pede mudança, pede renovação, e é com esse argumento que as pessoas me param na rua, e com esse apelo da população meu coração se encheu de vontade e hoje tenho pleno desejo de ser deputado federal e retribuir com trabalho toda essa confiança em mim depositada”, revelou.

Diversas propostas de partidos estão sendo avaliadas pelo vereador, mas não há ainda definição de por qual sigla sairá candidato. “Estamos avaliando todas as possibilidades. Tenho conversado muito e até o final desse mês já teremos uma definição”, disse.

Anderson Benevides conta com grandes apoios em todo o Estado de São Paulo. Em Ribeirão Pires, já conseguiu apoio de diversos vereadores e lideranças e, em Mauá, tem o apoio do ex-candidato a prefeito, Irmão Ozelito, e da Deputada Estadual Vanessa Damo. “Muitas lideranças estão chegando e acreditando em nosso projeto. É algo natural quando se mostra seriedade e comprometimento com a população. O apoio de grandes nomes da política de nossa região me deixa extremamente confiante nessa disputa, e com certeza não irei decepcioná-los”, afirma.

Projetando o futuro, Anderson fala em ser um parlamentar com atuação direta com políticas públicas para o jovem, sem vícios de iniciativa. “Tenho projetos voltados para a área de emprego e renda para esse público, bem como ampliar o atendimento e o acesso dessa juventude a atividades culturais e educacionais que melhorem a sua qualidade de vida. Atividades de politização que aproximem o jovem da política de nosso País”, contou.

Por fim, Anderson manda um recado: “Jovem, acredite na sua força para realizar mudanças em sua realidade. Se organizem, construam, discutam, e proponham melhorias para toda a nação. Somente através da unidade é que podemos fazer desse País um lugar mais justo e com oportunidades para todos”.

Compartilhe

Comente

Leia também