Amigos do Futebol Solidário: o esporte em prol de entidades da região

Acontecendo há 11 anos, o Amigos do Futebol Solidário tem intuito de arrecadar mantimentos, produtos de limpeza e agasalhos para ajudar instituições da região de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

Os jogos solidários acontecem uma vez por mês

Os jogos solidários acontecem uma vez por mês

De acordo com Nato, o organizador do evento, tudo começou com um grupo de amigos que se reuniam todos os domingos para “bater uma bolinha”. No início os jogos solidários aconteciam apenas no final do ano, com a presença da entidade que seria favorecida.

Nato ainda ressalta que “asilos, igrejas, associações de dependentes químicos recebem diversas doações de produtos de higiene, limpeza, agasalhos e alimentos não perecíveis”.

“No nosso último jogo 44 pessoas participaram, muitos dos participantes já me falaram que nunca pensaram em ajudar o próximo, foi realmente uma transformação na vida das pessoas que ajudam e de quem é ajudado”, explicou Nato.

O jogo do mês de fevereiro ainda não tem data confirmada, mas já estão abertas inscrições para quem deseja participar dos jogos e ajudar as entidades com doações. Informações pelo e-mail: natoarg3@hotmail.com.

Compartilhe