Alunos realizam projeto que estimula a economia de energia

Os alunos da quinta série da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm participaram de um projeto pedagógico criado em parceria entre a Secretaria de Educação e Inclusão e a AES Eletropaulo para estimular o consumo consciente de energia. A exposição está disponível para todos os alunos da escola desde sexta-feira.

Alunos também deram orientações aos visitantes da exposição

Um dos principais temas abordados com o projeto foram os cuidados tomados com a eletricidade, como não soltar pipas em locais próximos à rede elétrica, nunca subir em postes de energia ou em torres de alta tensão.

Também foram passadas dicas para a economia de energia. “A proposta é que os alunos levem os ensinamentos para casa, possam mostrar aos pais a importância do consumo consciente, além do projeto ser interdisciplinar e também trabalha a temática meio ambiente”, afirmou o coordenador da escola, Valdemar Filho.

O projeto foi difundido com a criação de diversas maquetes, expostas para demonstrar o funcionamento da energia hidráulica, energia por biogás, energia solar e energia eólica. “Os próprios alunos criaram os projetos, com a orientação das professoras Regiane Pereira, Dulcineia Soares, Cleusa da Silva, Isabel Tomaz, Celma dos Santos, Maria de Fátima, Leandra Viana e Meg Ladeira”, completou o coordenador.

Além da criação de maquetes explicativas, os alunos responsáveis pelo projeto orientaram durante a visitação e criaram um panfleto explicativo, entregue para os visitantes à exposição.

Compartilhe

Comente

Leia também