Alunos do MOVA realizam apresentação cultural no Teatro Euclides Menato

Os alunos do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) de Ribeirão Pires apresentarão trabalho sobre preservação ambiental no próximo sábado, dia 08, às 19h30, no Teatro Municipal Euclides Menato. Com o tema “Preserve e Respeite o Meio Ambiente”, a apresentação cultural, que conta com apoio da Secretaria de Educação e Inclusão, reunirá 472 alunos dos 33 núcleos do projeto.

O Mova é importante ferramenta na alfabetização de adultos e jovens nos bairros

Teatro, poesia e cartazes são algumas das formas de expressão que os alunos trarão para a apresentação. “Eles abordarão a preservação do meio ambiente de várias formas, tema que foi discutido durante todo o ano”, afirmou a coordenadora do Mova, Mara Ribeiro.

O Mova é importante ferramenta na alfabetização de adultos e jovens nos bairros, principalmente para aqueles que não concluíram as quatro primeiras séries. Na apresentação do próximo sábado participarão alunos de 15 a 81 anos.

Em Ribeirão Pires existem 33 núcleos do projeto em oito regiões do município. Os monitores, personagens importantes no processo, passam por treinamento oferecido pela Secretaria de Educação e Inclusão. Além disso, também são fornecidos os materiais pedagógicos de acordo com o nível de aprendizado dos alunos.

“Trabalhamos em todos os segmentos da educação, para todas as idades. Os investimentos na alfabetização da população jovem e adulta promovem a inclusão social, garantem autonomia e melhoram qualidade de vida para o cidadão”, diz a Secretária de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

A Prefeitura também promove atividades culturais e educativas, como passeios a museus e zoológico, entre outros locais, para complementar a proposta pedagógica do programa. O acompanhamento de frequência e do conteúdo trabalhado nas aulas é feito por equipe pedagógica da Prefeitura.

A apresentação cultural que acontecerá no Teatro Euclides Menato, localizado na Av. Brasil, 193 – Jardim Itacolomy – Complexo Ayrton Senna, será aberta a toda população.

Compartilhe

Comente

Leia também