Alunos do Gol do Brasil participam de Torneio Heroes of The Cruyff Courts

Ribeirão Pires foi destaque no torneio

Alunos do Gol do Brasil, projeto da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, realizado em Ribeirão Pires por meio de parceria entre CBF Social, Prefeitura e WTC, participaram, na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, do Torneio “Heroes of The Cruyff Courts”, promovido pelo projeto Cruyff Court, em Ermelino Matarazzo.

Além do desenvolvimento de atividades para crianças a partir de 13 anos, houve uma competição de futebol entre os jovens nascidos entre 2004 e 2005. A ação, que aconteceu no Clube da Comunidade (CDC) Flor da Mocidade do Burgo Paulista, em São Paulo, contou com a participação dos alunos em três partidas de futebol: Gol do Brasil 1 x 1 Gol Alemoa Gol; Gol do Brasil 4 x 1 Laranja Mecânica; e Gol do Brasil 1 (0) x 1 (1) Esporte Clube Cruyff.

Assim como o Projeto Gol do Brasil, o “Cruyff Court em Ermelino Matarazzo”, desenvolvido pelo Instituto Plataforma Brasil, também promove ação esportiva com crianças e jovens de 7 a 17 anos. Em ambas o futebol é ferramenta educativa do projeto.

Compartilhe

Comente

Leia também