Alunos de Ribeirão Pires participam de atividades de educação para o trânsito

Futuros motoristas receberam orientação de especialistas

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando do projeto “Brincando de Trânsito”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito. Na quarta-feira, dia 7 de novembro, cerca de 90 alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago, na Vila Rica, participaram das atividades desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), situado na Quarta Divisão.

Entre as atividades aplicadas está “Vivenciando as práticas de bom pedestre e bom ciclista”, em que a criança participa de mini circuito de rua. Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer a viatura e os aparelhos utilizados pelos agentes de trânsito.

A aluna Jade Parizotto, de seis anos, aprovou a aula realizada no CEU. “Eu gostei de ser ciclista neste mini circuito. Aprendi que é preciso tomar muito cuidado nas ruas”, disse. Por meio de parceria com a Secretaria de Educação, no último mês, as unidades escolares Silvio Roberto Grecco e Lavinia Figueiredo Arnoni também participaram do projeto que incluíram atividades lúdicas, oficinas e apresentações.

De acordo com o educador de trânsito, Fábio Bertrani Leme, as ações nas escolas são adaptadas ao perfil da unidade escolar. “Essa conscientização feita de forma lúdica, prazerosa e divertida é mais eficaz. Elas se tornam multiplicadoras da mensagem às pessoas do seu convívio, contribuindo na promoção de um trânsito mais humano”.

Compartilhe

Comente

Leia também