Alunos da rede municipal participam de palestra sobre carreira profissional

Alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm e da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho participaram, na semana passada, de palestra ministrada pela equipe da Petrobras sobre carreira profissional. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação e Inclusão.

O evento aconteceu no teatro Euclides Menato, na última sexta-feira, dia 04

O projeto, chamado Profissões do Futuro, tem como objetivo principal divulgar entre estudantes o leque de carreiras ligadas à indústria de óleo e gás e as oportunidades oferecidas nessas carreiras. “Nas próximas décadas, a expectativa é que a demanda por profissionais de nível técnico cresça na mesma proporção em que aumenta a carteira de projetos das grandes empresas do país”, afirmou o palestrante Renato Nakamura, que atua na comunicação da Petrobras.

Segundo Renato, na adolescência é necessário conhecer as alternativas para o futuro. “Iniciativas como essa palestra são boas para abrir a cabeça e despertar os alunos para o crescimento do país”, explicou o palestrante.

“Os temas levantados durante essa ação são importantes para o desenvolvimento pessoal de cada um, mantendo o olhar voltado para o futuro”, disse a Secretária de Educação e Inclusão, Rosi de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também