Alimentos podem aumentar sua disposição

Se você anda cansado e com excesso de trabalho, os alimentos podem ser aliados para melhorar sua qualidade de vida. É possível ter mais energia e disposição, inserindo no cardápio diário opções corretas.

Frituras devem ser evitadas, pois reduzem a disposição física

Juliana Dragone é Pós-graduada em Nutrição Clínica pelo GANEP – Grupo de apoio a nutrição enteral e parenteral. Ela explica que a refeição influi na disposição física de uma pessoa. “Uma alimentação equilibrada e saudável proporciona ao indivíduo mais ânimo para realizar a rotina diária”, diz.

A Nutricionista afirma que ovo, aveia, semente de chia, chocolate amargo e peixe são ingredientes para um cardápio energético e que os alimentos ricos em gorduras saturadas devem ser evitados, pois dão o efeito contrário. Ou seja, aumentam a preguiça e o sono. Entre eles, carnes de churrasco, picanha, cupim e outras. Também as preparações à milanesa, fritas, peles de frango e empanadas.

Juliana explica que se a pessoa quer ter mais energia, também deve evitar comer de maneira demasiada. “O excesso de comida promove o ganho de peso e com isso o individuo fica mais lento para fazer a sua rotina, para subir um lance de escadas, por exemplo, demora um pouco mais”, exemplifica.

Muita comida também faz com que após o almoço a pessoa fique mais preguiçosa. Além de comer a comida adequada, em quantidade certa, é recomendável ter sempre uma atividade que ocupe a cabeça, trabalho ou lazer. Ficar parado depois da refeição reforça a vontade de dormir.

A especialista divide mais dicas em seu site www.nutricionistajuliana.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também