Aílton Pessoa ressalta importância do ensino de boxe nas escolas

Ailton Pessoa junto a alguns de seus alunos

Multicampeão de boxe, muay-thai e kickboxing, Aílton Pessoa tem feito um grande trabalho social com os jovens, em sua luta em prol da conscientização contra o uso de álcool e drogas.

“Visito as escolas de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra para falar de violência e drogas. Hoje tempos o esporte, em especial o boxe, ensinado ao 3º ano do ensino médio, o que representa um grande passo para abordar o tema violência”, explica Pessoa, ressaltando que a luta ensina valores como respeito, caráter, cidadania e humildade.

“Com esse trabalho, todos ganham. Alunos, professores e sociedade porque os jovens de hoje são nosso futuro. É importante mostrar para a sociedade que o boxe é um grande aliado no combate à violência. Hoje, 100% das brigas que acontecem nas escolas e ruas são de jovens que não praticam boxe e artes marciais”, ressaltou o professor.

Segundo o professor José Lima Vargas, da EE Dom José Gaspar e da Sejel, o boxe nas escolas traz inúmeros benefícios, mudando o comportamento dos alunos: “ele ajuda a diminuir a violência e a intolerância”, ressaltou.

Compartilhe