ACIARP realizou curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

 

No último dia 13, a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), realizou, em sua sede, um curso sobre SPED Fiscal com ênfase na NFE (Nota Fiscal Eletrônica). O evento contou com a participação de 57 pessoas, entre associados, contadores e funcionários de escritórios.

Deborah Perrone, coordenadora de parcerias da ACIARP, revelou que como houve muita procura, inclusive com uma lista de espera, será organizado uma série de cursos para tratar da questão tributária. “Ficamos surpresos com a procura e a tendência é que o interesse pelo curso aumente. Como sempre, estamos voltados para esse problema e procuramos colaborar com o que podemos”, disse ela.

Curso contou com participação de quase 60 pessoas e mais uma lista de espera

Gonzalo Labrada, diretor da Iteknologika, empresa especializada no assunto NFE que fornece soluções e suporte nessa área, foi um dos participantes do evento e explicou que sua empresa foi convidada pela ACIARP para colaborar com a infraestrutura e demonstração de como entregar a NFE na Secretaria da Fazenda. “O curso é essencial, já que hoje a desinformação é muito grande. O próprio material que a Secretaria da Fazenda distribui é de difícil compreensão. Nesse sentido nós atuamos como facilitadores e simplificamos o processo para o usuário final. Depois do curso, os participantes saem mais esclarecidos e podem ver como funciona todo o processo com a questão eletrônica”, apontou Labrada.

O evento contou com explanação sobre o tema e rodada de perguntas.

Compartilhe

Comente

Leia também