Academia Phoenix: Taekwondo para crianças

O TAEKWONDO para crianças pode ser utilizado não somente como desenvolvimento da psicomotricidade, mas também como proposta educacional. O trabalho não deve se restringir a ensinar técnicas de Taekwondo. O objetivo é formar lutadores na vida, ensinando a respeitar os semelhantes, com base na prática da ética, através do resgate de valores que aproximem os seres humanos da essência das artes marciais.

Campeões do Taekwondo da Academia Phoenix

Pesquisas realizadas com crianças 04 e 16 anos, com prática no Taekwondo entre 6 meses a 6 anos de treino revelaram que 58% apresentaram comportamento diferenciado após o início da prática; 57% melhoraram o relacionamento com os colegas após o início da prática; 37% passaram a apresentar melhores resultados escolares após o início da prática; 87% demonstraram mais segurança após o início da prática; 97% não demonstraram ou não foi observada maior tendência ao uso da violência corporal após o início da prática; 90% dos responsáveis não acreditam que a prática das artes marciais está relacionada com o aumento da violência entre jovens; 87% dos responsáveis indicam a prática das artes marciais para outras crianças.

São vários os motivos para colocar um filho para aprender Arte Marcial, dentre eles: ensina a se defender; ajuda externa no quesito “disciplina; autoconfiança; canalização da agressividade num local preparado para aprender autocontrole; trabalho sobre princípios morais e éticos e num ambiente em que há regras e nível técnico.

O Taekwondo pode ser visto como atividade corporal num primeiro momento, mas um olhar mais atento conseguirá distinguir várias frentes de desenvolvimento simultâneos: para fins terapêuticos, autodefesa, autocontrole, coordenação, autoconfiança, equilíbrio, concentração, entre outros. O trabalho mental realizado é fantástico.

Nossa Equipe: Guilherme Lima(08) 2 pratas, Diogo Lima(12) 1 prata, Kelvin Dias(12) 1 bronze, Wendson Santana(13) 1 ouro 1 prata, Guilherme Sartori(13) 1 ouro, Patrícia de Oliveira(12) participação, Brenda Beraldo(11) 1 ouro, Monique Martins(07) 2 pratas 1 bronze, Carlos Eduardo Peiró(06) 2 ouros 1 prata , Gabriel Medeiros(09) 1 prata e Karen Azevedo(14) participação.

A Academia PHOENIX esta localizada na Avenida Humberto de Campos nº 866 Vila Emma – Mirante Santo Antonio, telefone 48256519.

Compartilhe

Comente

Leia também