Abandonada, Pedro Rípoli vira a avenida do perigo

Uma das mais importantes vias de Ribeirão Pires está sofrendo com o descaso e o abandono. Trata-se da Avenida Pedro Rípoli, que fica no Barro Branco, área que concentra diversos galpões industriais e até mesmo uma das grandes opções gastronômicas da cidade.

Via Sofre com descaso e abandono

Após reclamações de trabalhadores e moradores da região, a reportagem do Mais Notícias visitou o local e pôde constatar um cenário triste, que não lembra em nada as paisagens esperadas em uma estância turística. Quem for ao local, terá como “atrações” lixo espalhado, mato alto, bueiros entupidos e sarjetas repletas de detritos, fatores esses que deixam a pista perigosa, já que durante as chuvas, as águas por ela se espalham. Fora isso, a via tem inúmeros buracos e ainda não tem sinalização.

“É uma via por onde passam muitas pessoas, entre trabalhadores, empresários e moradores e se encontra em um estado lamentável. Moro aqui há anos e não me lembro de ter visto trabalho de manutenção adequado. Estes dias mesmo, um caminhão foi desviar de um buraco e quase atropelou uma criança. Fico triste em ver a Pedro Rípoli assim”, afirmou um morador que pediu para ter sua identidade preservada.

Via assessoria, a Prefeitura prometeu que irá efetuar “a capinação e limpeza da Avenida Pedro Rípoli nos próximos 15 dias”. Quanto ao asfalto, “a Secretaria de Infraestrutura realiza operação tapa buraco nas principais vias do município seguindo cronograma de ação”. Estaremos atentos.

A falta de manutenção coloca a segurança dos moradores em risco

Compartilhe

Comente

Leia também