9º Festival do Chocolate está com preparativos avançados

Faltam 57 dias para o inicio do 9º Festival do Chocolate, maior festa da cidade de Ribeirão Pires. Entre 19 de julho e 11 de agosto, a cidade vai se transformar em palco para grandes apresentações, delícias da gastronomia e também a solidariedade.

* O Festival do Chocolate foi oficialmente cancelado. Leia mais clicando aqui. Veja todas as atrações que viriam a festa clicando aqui.

Grupo RPM, confirma Show em Ribeirão Pires no dia 02 de agosto.

No ano passado, foram mais de 100 atrações, resultando em 300 toneladas de alimentos arrecadados e movimentação financeira de aproximadamente R$ 4,8 milhões. Para esse ano a preparação já começou com os eventos pré-festa, como o concurso para a escolha da Princesa do Chocolate, e também a oitava edição do Concurso de Bandas de Ribeirão Pires, que será realizado no próximo sábado, a partir das 19h30, no palco da Praça Central (Rua Boa Vista s/n – Centro).

Para este evento, estão inscritas dezesseis bandas, sendo que as quatro primeiras colocadas farão parte da programação do 9º Festival do Chocolate. Em 2012, agrande vencedora do concurso foi à banda Sir James, que se apresentou no palco Chocofest na Vila do Doce, no último final de semana do evento, antes da banda mineira Skank subir ao palco principal.
Para organizar uma festa desta magnitude por mais um ano, a Prefeitura manterá a parceria tradicional com a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) que, nas edições anteriores foi a responsável por montar toda a estrutura para o festival, desde locação das barracas, iluminação, fiscalização até a elaboração de relatórios. O convênio foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão de ontem.

Shows – A grande curiosidade da população fica para os artistas que irão se apresentar na cidade. Muitos nomes são especulados, entretanto a contratação está a cargo de uma parceira da Prefeitura que, oficialmente, nega qualquer nome: “O 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires está confirmado para os últimos finais de semana do mês de julho e primeiros finais de semana de agosto. A organização está fechando a programação de shows”. Entretanto, alguns deles já colocam as datas em Ribeirão Pires no Festival dentro de suas agendas nos meios de contato oficial com os fãs, como Frank Aguiar, RPM, Fresno e CPM22. Os dois últimos, contudo, foram negados pela Prefeitura: “informamos que não procede a informação sobre apresentação das bandas Fresno e CPM 22 no evento”. Todavia, até o fechamento desta edição, as datas continuaram nos meios oficiais de comunicação com o público. A programação oficial e a confirmação dos artistas deve ser divulgada até o final de junho.

Compartilhe