4º Festival do Cambuci começa amanhã

Neste sábado e domingo, Ribeirão Pires promove o 4º Festival do Cambuci da cidade. Chalés de gastronomia, food trucks e atrações musicais serão destaques do evento, que tem entrada gratuita e será realizado das 12h às 22h, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288, Centro).

Produtos derivados do fruto também fazem parte da festa

Produtores de cambuci do município e da região do Grande ABC participam do Festival, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As bandas Lo Ramma, The Brothers e Serial Funkers fazem parte da programação desta edição da festa. Entre produtos derivados do cambuci é possível encontrar geleias, licores, cachaça, mousse, doces, molhos, entre outros.

O Festival do Cambuci de Ribeirão Pires acontece desde 2014, ano em que o município ingressou na Rota do Cambuci, iniciativa que combina festivais gastronômicos, arranjo produtivo sustentável, roteiros turísticos e rede de pesquisadores.

A Rota é uma iniciativa do Instituto Auá em parceria com os municípios de São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Ribeirão Pires, Bertioga e Caraguatatuba e representa grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agroecológica e o comércio justo. Confira a programação completa do Festival no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br).

Compartilhe

Comente

Leia também