1ª Semana Solidária pretende ajudar entidades “órfãs” do Festival do Chocolate

Com o cancelamento do 9º Festival do Chocolate, as entidades da cidade que contavam com os donativos ficaram desfalcadas. Pensando em ajudar, um grupo de municipes se reuniu em prol da solidariedade.

Para saber mais, a redação do jornal Mais Notícias, conversou com o morador que faz parte deste projeto “em conversa com algumas pessoas pelo grupo formado no Facebook, o Pensar Ribeirão Pires, surgiu a discussão sobre as entidades que ficariam sem as doações devido ao cancelamento do Festival. Muitas contam todos os anos com a festa, então chegamos a conclusão que não poderiamos apenas deixar para lá, tinhamos que fazer algo. Por isso este ano promoveremos uma ação social que irá incentivar a todos a colaborar, com doações de alimentos e agasalhos durante todo o ano”, explica o corretor de imóveis Wilson Cunha.

Para ajudar, serão instalados postos de arrecadação serão colocados em pontos estratégicos da cidade “para facilitar, caixas de arrecadação seram colocadas em supermercados. Queremos desvincular a ação do Festival do Chocolate que hoje serve como ponte para as doações pois, na realidade, essas pessoas precisam de ajuda durante todo o ano”, pontua o munícipe.

Em reunião realizada recentemente no Recanto de Luz Irmã Scheilla, representantes das entidades LABEM, União Fratena, Caminho da Luz e Recanto de Luz entre outros interessados discutiram sobre como realizar a ação social que, a princípio, será realizada entre os dias, “Durante o encontro foi abordado como seria feita a 1ª Semana Solidária de Ribeirão Pires”, comenta municipe.

Segundo o entrevistado, a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agricola de Ribeirão Pires) irá ajudar a iniciativa: “a ACIARP abraçou a causa. É importante ressaltar que todos os participantes são voluntários interessados somente em ajudar ao próximo”. A princípio, o evento será realizado entre os dias 27 de julho e 4 de agosto. Entretanto, ainda serão realizadas algumas reuniões – uma delas com a primeira dama Michelle Benevides – e a agenda final deve ser fechada até o final de semana.

Os munícipes que desejam colaborar com a realização da 1ª Semana Solidária de Ribeirão Pires podem entrar em contato pelo número de telefone 4823-6321, com Wilson Cunha.

Compartilhe

Comente

Leia também