1º Ribeirão Pires “Fashion Weekend”

Alunos da Escola Municipal de Artes ‘Ítalo Turriani’, de Ribeirão Pires, apresentaram, na noite do último domingo (15), um desfile com as peças produzidas no curso de Desenho de Moda, que teve como orientadora a professora Cleusa Bittencourt. Cerca de 50 alunos participaram do evento que contou com as criações das turmas de 2010 e 2011.

Alunos do curso de moda desfilaram com suas próprias peças

“Esse é só o início de um grande projeto, uma brincadeira gostosa que temos o prazer de apresentar a todos”, disse a radialista Lia Di Paulo, enquanto atuava como apresentadora do desfile. Lia é uma das alunas do curso.

Cada aluno criou uma peça diferente confeccionada em miniatura para bonecas e os modelos foram apresentados em tamanho real. As diferentes obras foram desenvolvidas com material reciclado, onde os alunos usaram papelão, plásticos, jornais, sacos de lixo, lacres de latas de alumínio e outros materiais para montar vestidos, blusas, calças e outros assessórios.

Na recepção do teatro foi montada uma exposição com desenhos e bonecas vestidas com modelos criados pelos cerca de 50 alunos do curso. A Escola Municipal de Música, representada pelo professor Marcelo Capozzi e mais dois alunos, realizou uma apresentação com instrumentos como rabeca e viola caipira.

O evento contou com o apoio da SEJEL (Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo).

Escola de Artes – Criada em 2009, a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, oferece diferentes cursos gratuitos a toda população.  Atualmente, é possível aprender desenho grafite; mangá; desenho artístico; pintura em tela e desenho de moda. As inscrições para qualquer curso podem ser realizadas todo início de ano, na sede da Escola de Artes, localizada na Avenida Humberto de Campos, 131.

Compartilhe

Comente

Leia também