“Curta Química e Natureza” apresenta filme “Ocupação Urbana”

No próximo sábado, dia 26 acontecerá o encontro de encerramento do projeto “Curta Química e Natureza” versão 2011. O evento terá a apresentação do curta metragem “Ocupação Urbana”, produzido pelos alunos das escolas públicas de Rio Grande da Serra e Paranapiacaba que foram selecionados no projeto. Com a temática “Sustentabilidade, o que é isso?” os alunos utilizaram material reciclado para produzir uma maquete que retrata a ocupação urbana em área de manancial e, a partir dela, produzir um curta metragem em formato stop motion.

Desenvolvido pela Solvay Indupa do Brasil, em parceria com a Família Brasil e Estúdio Brasileiro, o Curta Química e Natureza é um projeto socioeducacional que ensina, através da linguagem do cinema, temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Neste ano, a ação trouxe uma nova proposta de trabalho onde as mudanças aconteceram na inscrição que foi realizada por inserção de um vídeo de até 60 segundos até a produção do curta metragem.

O público alvo são alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais de Rio Grande da Serra e Paranapiacaba. Durante o projeto, os alunos aprendem todo o processo da produção de um curta metragem. Com encontros dinâmicos, os alunos aprendem a utilizar a linguagem do cinema para comunicar suas ideias além de proporcionar uma aprendizagem mais lúdica, uma maior sociabilização além da troca de informações entre o grupo.

Compartilhe