Zona Azul de Ribeirão Pires chega a mais duas ruas do Centro

Recentemente, a Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo de Ribeirão Pires teve a perda de uma série de vagas, com a exclusão da área da Antiga Rodoviária, que hoje é particular e está a venda, do sistema, o que causou problemas, uma vez que o local tem sido ocupado por pessoas que deixam seus carros por um longo período.

Ruas Padre Marcos Simoni e Domingos Benvenuto entraram no rotativo

Ruas Padre Marcos Simoni e Domingos Benvenuto entraram no rotativo

Como solução para amenizar o problema, esta semana, as ruas Domingos Benvenuto e Padre Marcos Simoni, ambas localizadas nas imediações da portaria do Ribeirão Pires F.C. foram inclusas no sistema. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires já instalou a devida sinalização nas vias. Desta forma, houve uma reposição de vagas voltadas ao comércio da região central da cidade, uma vez que os veículos não podem estourar o tempo máximo de permanência por veículo.

Segundo a Prefeitura “Essa ampliação atende pedidos de comerciantes da região central por novas vagas rotativas e compensa a perda das vagas que existiam no antigo Terminal Rodoviário”.

Cabe ressaltar que, desde o começo do ano, estacionar irregularmente em vagas de Zona Azul passou a ser infração grave, gerando multa de R$127,69 e a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. A mesma infração vale para quem estacionar em vagas de pessoas com deficiência e de idosos sem a credencial de identificação.

Compartilhe

Comente

Leia também