Willian é homenageado e recebe título de embaixador da Apraespi

Na tarde da última terça, Willian, o mais notório atleta de Ribeirão Pires, jogador da Seleção Brasileira e do Chelsea, da Inglaterra, esteve em sua cidade natal para receber uma honraria: o título de Embaixador da Apraespi.

Jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira irá representar entidade nos próximos anos

Jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira irá representar entidade nos próximos anos

Pontual e simpático, o jogador, de 27 anos, distribuiu sorrisos, autógrafos e, principalmente, carinho aos funcionários e alunos da Apraespi que encheram o salão para a breve homenagem a ele prestada.

Em sua fala, a supervisora da entidade, Lair Moura, ressaltou a importância de ter uma personalidade internacional representando a entidade que é referência no país: “é um dia festivo para nós, um orgulho recebe-lo aqui, William. A partir de hoje, você se torna embaixador da Apraespi para levar o nome de nossa entidade, sendo nosso grande parceiro. Estamos felizes em ver que você aceitou nosso convite”.

Leonice Moura, a vice-prefeita de Ribeirão Pires e diretora técnica licenciada da entidade agradeceu ao jogador e ressaltou o trabalho da entidade: “só temos a agradecer a oportunidade que você está nos dando de empresar seu nome e sua imagem para fortalecer a nossa luta em permitir que essas crianças e pessoas tenham seus direitos garantidos”.

Willian, o homenageado do dia, não escondeu a emoção e não segurou as lágrimas ao falar aos presentes. “Me emociono ao lembrar da minha infância, de quando comecei a jogar futebol ao ver todas essas crianças”.

Ao Mais Notícias, ele afirmou que é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Estou muito feliz e espero poder ajudar o máximo com o meu nome a minha imagem para que a Apraespi possa se desenvolver cada vez mais”. William concluiu falando sobre o fato de representar a cidade para o mundo: “Para mim, representa muita coisa. Nasci aqui, fui criado, tenho amigos e familiares aqui e sem dúvida nenhuma o nome da cidade de Ribeirão Pires estará comigo onde eu estiver”.

Atualmente, a entidade está construindo o novo prédio do Hospital Dia, ao lado do atual. O valor para a construção dos alicerces foi cedido pela Fundação Salvador Arena, de São Bernardo do Campo, mas agora há a busca por doações e parcerias para a construção. O papel de Willian, como embaixador, será o de auxiliar nesta luta.

Compartilhe

Comente

Leia também