Wanessa Bomfim quer política de cara nova

 

Uma política de cara nova. É nesse foco que a candidata à deputada estadual por Mauá, Wanessa Bomfim (PTB), vem trabalhando em sua campanha. “Precisamos de uma nova roupagem, não pela idade, mas temos que analisar a política desde o início. Por exemplo, quando a gente vai procurar um emprego, a primeira coisa que cobram é um currículo. Acredito que a política também deve ser dessa maneira, o eleitor tem que ser exigente na hora de contratar o nosso candidato, pois o seu voto é o seu reflexo, a pessoa tem que votar em alguém que vai pensar nela. (O candidato) tem que ter respeito ao cidadão, olho no olho, isso é a política de cara nova”, fala a candidata.

Propostas de Wanessa têm enfoque especial na área da Educação

Wanessa, que cursa o 5º ano de Direito e também é formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública, já foi candidata à vereadora no município mauaense, quando obteve boa quantidade de votos, mas não conseguiu se eleger pelo coeficiente eleitoral. A pedido dos membros do partido resolveu aceitar o desafio de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Tinha certeza de que não seria fácil, mas acredito que não seja impossível, pois o jeito em que a gente está fazendo é uma política transparente, de olho no olho, então, acredito que vai ser positivo”. Ela faz dobrada com o candidato a deputado federal, Frank Aguiar, com quem já trabalhou quando ele se candidatou pela primeira vez, como a única coordenadora mulher da campanha dele no Estado de São Paulo.

As propostas da candidata têm atenção especial à Educação. “Quando você dá uma oportunidade para o jovem, atinge os pais dele também, porque quando a gente tem um trabalho social voltado à educação, também mexe com a cultura e o esporte”, justifica. Seus projetos visam a criação de centros de formação profissional, cultural e esportiva nas associações de bairro, igrejas e entidades sem fins lucrativos, para orientar, capacitar e encaminhar jovens ao mercado de trabalho; realização de palestras e cursos nas escolas sobre cidadania, educação financeira e carreira profissional; extensão do uso do passe escolar aos finais de semana e feriados, para incentivar as atividades culturais; fim da cobrança de taxas abusivas por serviços meramente administrativos, devendo ser um benefício aos alunos por já pagarem a mensalidade; estímulo à comunicação entre empresas e escolas para o encaminhamento dos formandos ao mercado de trabalho.

Na área da Saúde, ela ressalta que é preciso fiscalizar e cobrar o Governo do Estado. “Para que possa, de forma efetiva, destinar os investimentos e recursos para a saúde. Com isso, poderemos garantir para as pessoas que dependem da saúde pública, um atendimento de qualidade em seus municípios”.

Já no que diz respeito à Segurança Pública, ela diz ser necessário dar um suporte aos policiais. “Hoje, eles fazem ‘bico’ para complementar o salário e, na maioria das vezes, vários morrem fazendo esse serviço. Temos que melhorar o salário da polícia, como também dos nossos professores, pois não é possível que, há mais de 15 anos, nós não temos sequer um reajuste e ainda quando os professores vão pedir, tomam borrachadas”, fala Wanessa, que conclui: “Eu não vou dizer que sei tudo ou que vou poder fazer tudo. O que eu sei é que me coloco à disposição. Não sei o problema de todas as cidades, mas a porta do gabinete estará aberta para que as pessoas falem os problemas e juntos, nós vamos lá, ser o porta-voz, seja com o prefeito, com os vereadores, esse é o papel do deputado”.

Compartilhe

Comente

Leia também