Waldemar Perillo é eleito presidente da Câmara de Rio Grande

O vereador Waldemar Perillo (PSDB) foi eleito na quarta-feira (1º) presidente da Câmara de Rio Grande da Serra para o biênio 2011-12 com apoio do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), da bancada do PTB e os dois votos do PV. É a quarta vez que Perillo, que está no quinto mandato, comanda a Casa.

O acordo foi fechado no último dia, com a adesão do petebista João Batista Dias, o João Mineiro, à candidatura. Ele completou a maioria simples necessária para eleger a chapa, com cinco votos – os outros quatro partiram do PSDB, maior bancada da Câmara.

A vice-presidência ficou com Marilza de Oliveira (PSDB); o 1º secretário será Clodoaldo do Nascimento (PSDB); o 2º Valdir Marques (PSDB) e o 3º João Mineiro.

O novo presidente, que tomará posse no dia 1º de janeiro,  pretende diminuir o número de funcionários em cargos de livre nomeação na diretoria do Legislativo, que hoje conta com 20 pessoas. A ideia é dar um assessor para cada parlamentar, já que os vereadores de Rio Grande da Serra não têm assessores próprios, nem gabinetes.

Compartilhe

Comente

Leia também