Volpi adia defesa de contas na Câmara

O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, adiou sua participação na sessão da Câmara. Em documento enviado ao presidente da Casa,  Volpi pediu para que se redesignasse “nova data para a oitiva”.

Ex-prefeito deve se apresentar na sessão do dia 25

Ex-prefeito deve se apresentar na sessão do dia 25

No documento, o ex-prefeito informa que, até o momento, “não teve acesso aos autos do processo em questão”, o que se mostra indispensável para obter informações que substanciem o depoimento.

Volpi deve ser ouvido na Câmara na sessão do dia 25. Sua participação é necessária para garantir seu amplo direito de defesa e conquistar os dois terços de votos favoráveis à suas contas.

Nos bastidores especula-se que Volpi tenha quase todos os votos necessários para garantir a aprovação de suas contas (08 dos 12 necessários). A aprovação é necessária para que ele escape da condenação e enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

A aprovação das contas do ex-prefeito vai na contramão dos interesses do Governo Municipal. Embora afirme publicamente que não será mais candidato, a figura política de Clóvis Volpi assombra a base governista, que teme perder eleitorado para o ex-prefeito. Assim, manter a rejeição das contas seria uma forma de garantir a não participação de Volpi na corrida eleitoral do ano que vem.

 

Compartilhe

Comente

Leia também