Vila do Doce vira alvo de assaltantes

No começo desta semana, o jornal Mais Notícias recebeu uma denúncia de um leitor que relatou sérios problemas de roubos na Vila do Doce, localizada no centro de Ribeirão Pires.

A reportagem foi ao local, onde o dono do quiosque João Batista explicou a situação: “cheguei cedo para trabalhar e encontrei meu estabelecimento revirado, o dinheiro que eu tinha em caixa foi levado e o telhado quebrado. Chamei a Imprensa, porque não aguento mais essa falta de segurança, quem sabe meu relato não ‘abre os olhos’ da autoridade da cidade (sic)”.

Falta de iluminação e policiamento é apenas o começo das reclamações e reivindicações: “em minha opinião não existe trabalho sem segurança, às vezes fico até mais tarde e percebo a falta de iluminação e policiamento. A noite é a hora que os ‘malandros’ aproveitam que a praça está sem movimento para roubar e quebrar os quiosques. No meu caso, já é a segunda vez que fui assaltado e me pergunto até quando devemos aguentar essa situação?”, questiona João Batista, que registrou o fato no Boletim de Ocorrência 2579/2013.

O sentimento é de total abandono segundo o entrevistado: “fomos abandonados. Todos que trabalham na Vila do Doce merecem melhores condições de trabalho. Digo em nome da grande maioria que a única coisa que queremos é uma solução”.

Durante a entrevista, outros comerciantes aproveitaram para também registrar suas reclamações, que vão desde inúmeros assaltos, passam pela presença de usuários de drogas e acabam no uso indevido de uma guarita de segurança. “O espaço que seria destinado para os guardas civis nunca foi usado e acabou virando banheiro. O fácil acesso pela escada resultou em cheiro de fezes e urina insuportável. Para resolver de vez o problema, arrancamos à escada”.

Respostas – Segundo a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal está intensificando as rondas realizadas na região central da cidade, inclusive na área da Vila do Doce, em apoio ao trabalho realizado pela Polícia Militar. Também está em fase de estudos um projeto de implantação de sistema de vídeo-monitoramento na cidade, que será uma ferramenta estratégica nas ações da Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também