Vida Simples

A casa nunca para. Se parar, tem alguma coisa errada no ar. Casa vivida está em constante movimentação. Sempre tem um vaso para rechear com flores frescas ou uma tomada para consertar. Trocar a lâmpada de 60 volts por outra de 100, para ganhar mais luz num piscar de olhos. Tem a torneira que pinga e precisa parar de pingar. E também a comida que precisa ser feita e o supermercado, claro.

Com tantas tarefas, a teoria da lista é uma boa pedida para deixar a vida mais simples

A gente dá uma voltinha pelos ambientes e logo percebe que gostaria de uma cortina nova aqui, um tapete felpudo e colorido ali. Essas coisas que deixam o dia a dia mais gostoso, sabe?

Mas isso também pode gerar desconforto. Eu, pelo menos, fico incomodada se noto coisas a fazer e não consigo resolvê-las de bate-pronto… Por isso back to basics (De volta ao básico) é o lema.

Nada de bancar a colecionadora. Depois de tanta confusão, quero uma vida mais simples. Se aparecer um problema, não quero ter razão. Em vez de reclamar, vou lá e resolvo. Quero ser feliz!

Pessoas horríveis e situações desagradáveis fazem parte do nosso caminho. Então, que elas sejam passageiras. Juro que farei um esforço para evitar que meu sangue italiano esquente. E que a parte alemã da minha pessoa não me obrigue a ser brigona por pouco. Se precisar brigar, que seja por coisas boas e não por bobagens de outros. Já reparou como as pessoas adoram despejar suas frustrações no alheio? Não serei mais ímã de maluco. Nem deixarei que a ganância do outro atrapalhe meus desejos de simplificar a vida.

Resolvi que vou adotar a teoria da lista. Em vez de ficar apreensiva ou nervosa com o movimento que, às vezes, parece fugir do controle, vou fazer uma lista! Anotar num caderno as urgências e também as delícias.

Sobrou um tempinho no meio da semana? Chame o faz-tudo mais próximo para ajudá-la. Acordou bem-humorada no sábado? Que tal escolher, nesse dia, o objeto ou complemento que vai deixar sua casa do jeito que você gosta? Assim fica mais fácil administrar o tempo dentro de casa e também usá-lo a seu favor. E nem tente resolver tudo num dia só. Além de humanamente impossível, perde a graça. Uma coisa por vez, e sempre, é a melhor pedida. Alguém me acompanha?

Caroline Roncon

Supervisora da loja de móveis planejados Mais Projetos/Italínea, de Mauá

Compartilhe

Comente

Leia também