Victor Bini sofre primeiro revés do ano

Victor Bini caiu nas semifinais do Banana Bowl

No último final de semana, o jovem tenista Victor Bini, de 10 anos, participou do tradicional torneio Banana Bowl, que chegou a sua 43ª edição em 2013, sempre reunindo jovens e talentosos praticantes da modalidade no país e já revelou nomes de peso no tênis mundial, como Gustavo Kuerten, os norte-americanos John McEnroe e Ivan Lendl, o alemão Thomas Muster e a eterna musa argentina Gabriela Sabatini.

Na competição, realizada na cidade de Itajaí (SC), o garoto viu sua invencibilidade no ano ser quebrada, com a primeira derrota no ano. Anteriormente, com 100% de aproveitamento, tinha conquistado oito torneios, válidos tanto pela Federação Paulista quanto pela Confederação Brasileira de Tênis.

“Após vencer três adversários fortíssimos, fui derrotado na semi-final do torneio”, conta o garoto. “Infelizmente, dessa vez não cheguei à final, porém foi uma grande experiência participar de um torneio tão grande em nível nacional. Fui o único atleta de São Paulo a chegar até a semi e isso já é muito bom para mim que estou iniciando”, completou, valorizando a experiência adquirida com as partidas contra tenistas de todo o pais.

O próximo torneio nacional será especial para ele, já que leva o nome de seu maior ídolo: “Agora, vou me preparar para a Copa Guga 2013”, conclui Victor Bini.

 

Compartilhe

Comente

Leia também