Victor Bini encerra 2012 com saldo positivo

O tenista Victor Bini, de apenas nove anos, encerra o ano de 2012 com uma avaliação positiva e consolidando ainda mais sua posição de grande revelação do tênis. Ele disputou 35 torneios nesta temporada, que foi entre fevereiro e novembro e chegou a 22 finais, tendo vencido 16 e conquistado 6 vices, sendo a mais recente pelo Masters da Liga ABC de Tênis de São Caetano.

O jovem tenista, ao lado de seu ídolo Guga Kuerten

Este ano, ele ainda teve uma experiência especial, ao disputar o título da Copa Guga Kuerten, realizada em Florianópolis (SC). Além do bom desempenho, teve a oportunidade de conhecer de perto aquele que batiza a competição, o segundo maior jogador de tênis da história do Brasil atrás apenas da lendária Maria Esther Bueno.

O bom ano lhe rendeu também um bom ranking, sendo o primeiro da Liga ABC na categoria 10M e o quarto na Federação Paulista de Tênis. Para 2013, além de manter o desempenho elogiado na escola (vai para o sexto ano fundamental), quer evoluir ainda mais no esporte para realizara o grande sonho: se profissionalizar e levar o nome do Brasil ao redor do mundo o que, se depender apenas da força de vontade deste “pequeno gigante”, será apenas questão de tempo.

Compartilhe

Comente

Leia também