Victor Bini é vice-campeão da Copa Guga Kuerten

No último final de semana, o jovem tenista Victor Bini, de apenas 10 anos, participou de um dos mais importantes torneios de tênis do Brasil, a Copa Guga Kuerten 2013, que é anualmente realizada em Florianópolis (SC).

Jovem tenista conquistou mais um bom resultado

Na competição, que reúne mais de 1.500 tenistas de todo o mundo, o jovem mais uma vez fez bonito. Em uma chave forte, que contou com mais de 60 tenistas em sua categoria, a 10M, ele venceu Tiago Silvestre por 2 sets a 0 (duplo 4/0), Pedro Sasso também por 2 sets a 0 (duplo 4/1) e Gabriel São Bento pela mesma contagem (4/0 e 4/3). Na final, ele enfrentou o campeão brasileiro Pedro Dias, que já o havia vencido no Campeonato Brasileiro, em Brasília e acabou por vencê-lo mais uma vez, por 2 sets a 0 (duplo 4/1).

“A Copa Guga Kuerten foi um torneio muito especial, algo assim inesquecível e indescritível. Voltei muito feliz com o resultado. Continuo sendo vice-campeão brasileiro da minha categoria, o que é muito bom, visto que esse ano sou o 1º do ranking do Estado de São Paulo pela Federação Paulista de Tênis, não perdendo nenhum torneio Paulista do início do ano até agora”, avaliou o garoto, antes de ressaltar: “participei de poucos torneios brasileiros esse ano, então acredito que preciso de mais experiência”.

Para o ano que vem, os planos de Bini são justamente nesse tipo de torneio: “ano que vem, pretendo me dedicar aos torneios nacionais e somar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tenis. Enquanto isso continuarei me dedicando nos treinos para que meu desempenho seja cada dia melhor”.

No próximo final de semana, ele disputará um torneio pela Federação Paulista, a 3ª etapa do Circuito FPT Infanto-Juvenil, em Mogi Mirim.

Compartilhe

Comente

Leia também