Via Rápida Emprego qualifica profissionais em técnica de vendas

Além dos cursos do Programa Estadual de Qualificação, tiveram início nessa semana as aulas da turma de técnica de vendas do programa Via Rápida Emprego, realizado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura.

Para Ribeirão Pires, foram disponibilizadas 90 vagas para o curso, que capacita o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, para atender fornecedores e clientes, entre outros.

“O curso é muito interessante, pois muitas vezes sabemos como nos comunicar, mas não temos as técnicas adequadas. Se fossemos pagar para fazer um curso como esse, sairia caro”, avalia a moradora do bairro São Caetaninho, Cristiane Moreira Vidoto, 35 anos, desempregada atualmente.

Além de auxiliar na busca do emprego, o curso também abre novas possibilidades para os alunos. “Voltar à sala de aula foi importante para mim, pois não fiz faculdade e, depois que comecei esse curso, comecei a pensar em retomar meus estudos, em gestão empresarial”, contou Cristiane.

Os alunos receberam material didático e subsidio de transporte no valor de R$ 120. Os desempregados sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210, durante o período do curso.

Compartilhe

Comente

Leia também