Vereadores usam tribuna para agradecer eleitores

Mesmo tendo o único item da Ordem do Dia adiado por seis sessões a pedido do vereador Edson Savietto, o Banha (PDT), a sessão da Câmara de Ribeirão Pires desta semana rendeu conteúdo. A maioria dos vereadores solicitou uso da tribuna para agradecer o eleitorado pelo resultado das urnas e para declarar apoio ao novo prefeito eleito.

Arnaldo Sapateiro em um dos raríssimos momentos usando a tribuna

O primeiro a se manifestar foi Saulo Benevides (PMDB), eleito prefeito. “Quero agradecer a todos os que tiveram consciência de ir às urnas, quero contar com todos para fazer o melhor para Ribeirão Pires respeitando a possível oposição que poderá existir porque ela ajuda o prefeito melhorar”, disse antes de garantir: “Vamos cumprir a risca o plano de governo porque é um compromisso com a população. Nossa responsabilidade aumentou e temos uma missão com a Saúde. Vamos estancar a corrupção que imperou no Município e vamos acabar com o desperdício”. Saulo também reconheceu o empenho de sua equipe e destacou que esteve do lado dos melhores profissionais da cidade.

José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PSD) elevou os ânimos com um comentário nada oportuno. Ele disse: “Hoje posso dizer que sou pentacampeão”, brincou ao fazer referência de que está entrando em sua quinta legislatura.

O presidente da Casa, vereador Gerson Constantino (PSD) seguiu os colegas nos agradecimentos, com ressalvas: “Parabenizo aqueles que fizeram uma boa campanha e que não misturaram com o mandato. Soubemos nos respeitar”. Na mesma linha se manifestaram os vereadores Antônio Muraki (PTB), Arnaldo Sapateiro (PSB), João Lessa (PSDB), Banha e o democrata Jorge da Autoescola. Todos demonstrando simpatia ao novo prefeito.

O vereador Vicentinho (PR) tocou em um assunto importante antes que a sessão fosse encerrada. Ao atacar a sujeira gerada pelos candidatos ele pediu para que a nova legislatura tome providências. “Peço que mudem a lei para que os candidatos porcalhões sujem menos nossas vias públicas”, sugeriu.

Compartilhe