Vereadores são a favor das ocupações escolares

Nessa segunda-feira (23), a sessão da Câmara Municipal abordou a questão da reorganização das escolas estaduais que causará o fechamento de três unidades no município. Alunos e professores compareceram à sessão para pedir apoio aos vereadores contra a medida do Palácio dos Bandeirantes.

Santinho Carnavle é uma das escolas ocupadas 

Santinho Carnavle é uma das escolas ocupadas

Estudantes do ensino médio das escolas Álvaro de Souza Viera na Vila Gomes, Leiko Akaishi, no bairro Santana e Santinho Carnavale, na Vila Mara, estão entre os afetados. “Eu gosto da minha escola, é perto de casa. Essa reorganização só prejudica os alunos”, afirmou um dos alunos do Leiko Akaishi.

Como forma de protesto contra a reorganização escolar, os estudantes se organizaram e ocuparam as três escolas. “Nesse momento os vereadores devem cumprir seu papel de legisladores e zelar pelos alunos que estão reivindicando seus direitos”, ressaltou um professor presente à sessão.

Para o vereador Renato Foresto (PT) que esteve presente nas ocupações escolares a atitude dos alunos é admirável. “Jovens de 15 e 16 anos estão dando uma aula de cidadania. Temos que apoiá-los nesta ocupação”.

Outros vereadores também se pronunciaram durante a sessão: “Quero parabenizar os alunos que estão ocupando ou que vão ocupar as escolas, estão exercendo seus direitos”, destacou a vereadora Diva do Posto (PR).

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também