Vereadores protocolam projeto para alteração no horário da sessão

Em pronunciamento publicado em rede social, os vereadores Amigão D’Orto e Amaury Dias anunciaram que irão protocolar projeto com vistas a cumprir um antigo pleito da população: a mudança das sessões da Câmara Municipal para o período noturno.

Amaury Dias e Amigão D’Orto discutem projeto, que tem apoio de outros parlamentares

Amaury Dias e Amigão D’Orto discutem projeto, que tem apoio de outros parlamentares

A discussão do projeto foi realizada na última segunda-feira e deve ser protocolada já para a primeira sessão ordinária deste ano, que será realizada em fevereiro. A ideia é que ela seja realizada as 19h, algo que vai ao encontro da ideia de promover mais participação popular, especialmente se lembrarmos que Ribeirão Pires ainda tem características de cidade-dormitório, com grande parte dos munícipes trabalhando fora.

De forma conjunta, os vereadores comentaram: “estamos reunidos para discutir o Projeto de Lei que altera o horário da sessão para o período noturno, pois acreditamos que a participação popular é essencial para o exercício de nosso mandato.
Protocolaremos juntos esse projeto no Jurídico da Câmara”. Segundo fontes, a iniciativa também conta com o apoio de outros vereadores, como Anselmo Martins (PPS).

Em tempo: o jornal Mais Notícias apoia e elogia a iniciativa, que será saudável para maior presença de público nos trabalhos legislativos.

Compartilhe