Vereadores buscam liminar para a instalação da CEI

Eduardo Nogueira, Berê do Posto, Gabriel Roncon e Rubão

Eduardo Nogueira, Berê do Posto, Gabriel Roncon e Rubão

Na sessão da Câmara da última terça-feira (21), os vereadores Gabriel Eid Roncon (PTB), Eduardo Nogueira (SD), Berê do Posto (PTN) e Rubão (PSD) entraram com um pedido de liminar na justiça exigindo a abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito).

Na sessão Ordinária da semana passada o vereador Renato Foresto (PT) utilizou o caso da cidade vizinha para reforçar que a Justiça pode ser acionada para abrigar o Legislativo a dar andamento ao processo. “Eu parabenizo os vereadores por essa atitude, eu mesmo encaminhei um dossiê ao Ministério Público sobre a situação da saúde em Ribeirão”, ressaltou Foresto.

“A CEI deve acontecer independente se é ano político ou não”, explicou Eduardo Nogueira que ressaltou que a Saúde da cidade não pode esperar. Já o vereador Gabriel informou que o dossiê feito por Foresto ajudou a entrar com a liminar na Justiça. “Nós estamos com o mesmo advogado que o vereador Pery Cartola (PSDB) de São Bernardo usou para conseguir instaurar a CEI”, e completou: “nós entramos na justiça essa semana, só estamos esperando a decisão para finalmente tirar essa CEI do papel”.

Mesmo com as manifestações recorrentes durante as sessões, o presidente da Casa, José Nelson de Barros (PMDB), ainda demonstra resistência a instalar a comissão de inquérito alegando existir “interesse eleitoral” por parte dos apoiadores da proposta.

Para Zé Nelson, a abertura da CEI seria um ato político: “não há uma CEI aberta, apenas um requerimento. Precisaria a votação de uma resolução para isso por parte da mesa diretora, está na Lei Orgânica e isso não aconteceu. A prerrogativa é do presidente e da Mesa Diretora. Estou dentro da lei”, porém afirmou que “se necessário irá acatar a decisão do juiz”.

Compartilhe

Comente

Leia também