Vereadores aprovam contas do prefeito

A matéria mais importante votada na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, o Projeto de Decreto Legislativo nº 018/12, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que aprova as contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2.009 foi aprovada por nove votos favoráveis e dois contrários.

O vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, se manifestou amparado no Tribunal de Contas. “Demos parecer favorável tendo como base o TCE, que nada apontou de irregular”.

Para a oposição, a avaliação do tribunal não representa necessariamente obrigatoriedade de aprovação por parte da Câmara. Saulo Benevides (PMDB) declarou: “Não posso duvidar da capacidade técnica do TCE, porém penso que o TCE, que cuida de mais de 600 cidades, tem dificuldades em se aprofundar em alguns processos duvidosos, como esse de 2009. Com tudo o que aconteceu na Saúde municipal, as contas estão comprometidas. Não é de agora que os problemas acontecem”.

Apenas Saulo Benevides e Koiti Takaki (PSD) foram contrários a medida

Compartilhe

Comente

Leia também