Vereadores aprovam abertura de crédito adicional em sessão extraordinária

Em rápida sessão extraordinária realizada na tarde de sexta-feira (03), dez dos onze vereadores de Ribeirão Pires (Saulo Benevides – PV, não estava presente) aprovaram projeto de lei do Executivo que pedia a abertura de crédito adicional suplementar e especial para atender as necessidades das Secretarias de Gabinete, Administração e Modernização, Finanças, Educação e Cultura, Desenvolvimento Regional de Ouro Fino e Saúde e Higiene.

Sessão contou com a presença de dez vereadores

De acordo com o projeto, o crédito para a Secretaria de Gabinete e Assuntos Estratégicos visa a suplementação orçamentária emergencial para o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Para a Secretaria de Administração e Modernização, visa o atendimento de despesas essenciais ao desenvolvimento de diversos serviços e cumprimento de despesas cujo consumo é contínuo.

Para a Pasta de Educação e Cultura, “a suplementação se faz necessária para o pagamento de merenda escolar, atendimento de despesas emergenciais, manutenção de bolsas de estudos para formação cultural e auxílio financeiro a estudantes”.

Para a Secretaria de Saúde e Higiene, a quantia será destinada para o pagamento de locação de imóvel, reforma de UBS’s, almoxarifado e ambulância, material permanente, utensílios e outros para o CAP’s (Centros de Atenção Psicossocial), contratação da OSS (Organização Social de Saúde), locação de ambulância e informatização da rede de saúde.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, a suplementação será utilizada para a aquisição de materiais para manutenções necessárias no bairro.

Por fim, para a Secretaria de Finanças, a verba terá como finalidade a aquisição dos serviços de migração de sistema para versão GEOFACIL.NET.

Compartilhe

Comente

Leia também