Vereador Rubão faz análise do primeiro ano como presidente da Câmara

“Mandato de transparência”. É assim que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), define o primeiro ano de sua gestão à frente da Casa de Leis da cidade.  O edil recebeu o Mais Notícias em seu gabinete para fazer balanço de sua gestão. Na entrevista, falou sobre as ações realizadas, as que ainda estão por realizar e revelou o desejo de se candidatar à presidência da Câmara no próximo ciclo (2019-2020).

Rubens Fernandes (PSD) foi eleito em 2016 com 969 votos

Assim como a Prefeitura, a Câmara Municipal também herdou déficit da gestão passada e, para diminuir os gastos, Rubão fez a doação dos carros da Casa para o Poder Executivo. “A melhor coisa hoje é saber lidar com o bem público, sobretudo o dinheiro público. Tínhamos débito de aproximadamente R$ 150 mil, então começamos fazendo essa doação dos carros para tentar amenizar a dívida”, disse.

Em termos estruturais, foram executadas reformas dos prédios do complexo que compõe a Câmara, com pintura, melhorias na cozinha e no plenário. Porém, a principal promessa, que era o controle de acesso (assim como adiantou o Mais Notícias com exclusividade em março deste ano) por meio de catracas instaladas na recepção da Casa para controle de entrada e saída do plenário e registro eletrônico e fotográfico dos participantes das sessões, ainda não saiu do papel. “A empresa que ganhou a licitação veio, fez as medidas e pediu aumento no valor. Não aceitamos, por isso está parado”, explicou. Ainda segundo o parlamentar, a Câmara está à procura de uma empresa para a realização do serviço.

Saúde

Tema de recorrentes debates durante as Sessões e nas ruas da cidade, Rubão novamente mostrou insatisfação com relação à Saúde do município e a comandante da Pasta, a secretária Patrícia Freitas. “A saúde está um caos na cidade e ela (Patrícia) não respeita os funcionários. Um bom administrador tem que trabalhar e respeitar. Uma secretária que queira trabalhar na Saúde também tem que estar ativa, não somente na hora de uma inauguração para sair na mídia. No entanto, quando precisamos dela ou da adjunta, não estão lá.”

Sabatinas

Neste ano, alguns secretários municipais foram submetidos à questionamentos dos vereadores para darem explicações sobre suas respectivas Pastas. As secretarias de Educação, Saúde, Obras, Comunicação, Segurança Pública, além do ex comandante da Guarda Civil Municipal, Adelson Lima, foram os selecionados.

Rubão avalia como regular o saldo das sabatinas e cobrou que todos os secretários deveriam ser sabatinados. “Tivemos saldos positivos e negativos. A secretária de Saúde, por exemplo, se esquivou e não disse nada. Também houve outra na qual se viram ofensas pessoais que não eram de interesse da população. Na minha opinião, o vereador Edmar Aerocar (PV), que é o responsável por solicitar as sabatinas, deveria chamar todos os secretários para que não haja injustiça com os que já foram questionados.”

Kiko –

Sobre o prefeito Kiko Teixeira, Rubão disse que “o primeiro ano de todos os prefeitos é uma briga para colocar a casa em ordem. O Kiko é bom gestor e analisa bastante o que vai fazer. Tenho ele como meu amigo e desejo êxitos em sua gestão.”

2018

Para o próximo ano, Rubão projeta avanço para a cidade“Esperamos que nossa receita melhore. Teremos o Boulevard Gastronômico, o Camping, que se tornará Parque Oriental e, com a aprovação da Lei de Incentivo ao Turismo, devemos atrair mais turistas para o município.” O edil ainda revelou o desejo de comandar a Câmara nos próximos anos: “Vamos trabalhar e, se de repente me escolherem para reeleição, vou melhorar cada vez mais e evitar os erros do passado”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também