Vereador Rogério se afasta para tratamento médico

O vereador Rogério Luiz (PSB), está afastado de seu cargo no legislativo da cidade por questão de saúde. O parlamentar foi submetido a uma cirurgia de hérnia umbilical no último dia 14 e, segundo sua assessoria, o procedimento foi um sucesso e Rogério já se encontra em casa repousando. A previsão de retorno é daqui a 60 dias.

Vereador ficará fora por ao menos 60 dias

 

Na semana em que se afastou o parlamentar atendeu munícipes em seu gabinete, acompanhou algumas obras em execução na cidade, como muro de arrimo na Rua Caiçara, Jd Serrano, e em requerimento ao Executivo, solicitou informações sobre o teste do coraçãozinho nas maternidades de Ribeirão Pires. O teste é indolor, não invasivo e pode prevenir que recém nascidos tenham Cardiopatia Congênita, uma anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê.

O processo de substituição de um vereador em Ribeirão Pires é o seguinte: após dar entrada com atestado médico (procedimento já realizado por Rogério), é elaborada uma resolução, que será votada em Plenário para acolhimento do documento.  Sendo aprovada, é encaminhado um ofício ao Cartório Eleitoral para que demonstre quais são os suplentes do vereador. Depois de aprovada a resolução e com a resposta do juiz eleitoral, o suplente poderá tomar posse.

Até que ocorra todo esse trâmite, o lugar de Rogério ficará vago nas sessões, porém as votações dos projetos seguirão normalmente em conformidade com o número de vereadores aptos.

 

Compartilhe

Comente

Leia também