Vereador Rogério promove ação pró segurança alimentar

O vereador Rogério do Açougue (PSB) em parceria com a equipe da Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires, promoveu uma palestra sobre Boas Práticas de Manipulação no Varejo de Produtos Cárneos e Normas de Higiene e Manutenção dos Estabelecimentos para açougueiros da região. O encontro ocorreu na terça-feira, dia 11, na Câmara Municipal da cidade.

Rogério ao lado da especialista em alimentos Cirlei Zanon, funcionária da Vigilância Sanitária

Rogério ao lado da especialista em alimentos Cirlei Zanon, funcionária da Vigilância Sanitária

“Debates como esse são formas de prevenir que outros comércios sejam fechados”, segundo Rogério. “Na minha função como empresário e vereador achei importante convocar a Vigilância Sanitária para dar uma orientação aos comerciantes antes de iniciar as vistorias, porque se não muitos comércios poderiam ser fechados, prejudicando a economia do município”, comentou. Mês passado, o açougue Parati foi interditado pela Vigilância Sanitária.

O vereador Rogério tem mostrado grande preocupação com o desenvolvimento comercial da cidade. Uma de suas prioridades na Casa de Leis é conseguir a aprovação de projeto que beneficia o trabalhador do comércio. “Estamos trabalhando na criação de um cartão que se chama ‘SIM’,  o  Serviço Inspeção Municipal, na qual através de identificação o comerciante teria  direito a produzir seus produtos normalmente e comercializar legalmente o produto  dentro do município”.

Colaborou na palestra a Cirlei Zanon, médica veterinária especializada em alimentos, e Isabel Cristina, ambas fazem parte da Equipe da Vigilância Sanitária.

Compartilhe

Comente

Leia também