Vereador eleito, Akira Auriani quer fazer a diferença em Rio Grande

Mesmo sendo o mais novo dentre os vereadores eleitos em Rio Grande da Serra, o empresário Akira Auriani, de 31 anos, conta com uma grande bagagem para fazer a diferença na Câmara Municipal.

Akira Auriani foi eleito pelo PSB

Akira Auriani foi eleito pelo PSB

Além do sucesso no mercado empresarial, fomentado por diversas experiências pessoais como ter trabalhado e morado no Japão por 3 anos, também teve atuação importante na gestão pública: “é um setor que sempre gostei e em que tive oportunidade de atuar na Agência ABC, quando Kiko (Teixeira, ex-prefeito de Rio Grande e prefeito eleito de Ribeirão Pires) foi o presidente. Lá, Akira Auriani trabalhou entre 2007 e 2011, tendo organizado eventos regionais, negociado diretamente com órgãos nacionais como BNDES e Sebrae, além de ter gerido projetos e coordenado o Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Regional.

“Depois disso, a partir de 2012, passei a me dedicar aos meus empreendimentos e projetos pessoais”, conta. Dentre estes projetos, houve um que mudou sua vida: “pela Associação Nipo Brasileira de Rio Grande da Serra, foi iniciado um projeto que atende a cerca de 200 crianças, um trabalho social baseado no esporte. O contato com elas me levou a conhecer as dificuldades pelas quais grande parte da população passa. E isso me fez voltar a política uma vez que é através dela que podemos ajudar a promover as mudanças necessárias para melhorar a vida de todos”, conta.

Eleito com 589 votos, Akira quer colocar sua experiência como gestor privado a favor da cidade: “trabalho com agenda e planejamento. Por isso, posso dizer que vou trabalhar por Rio Grande da Serra em conjunto com os meus empreendimentos”.

Akira já tem suas áreas de atuação bem definidas após visitar todos os bairros durante a campanha e ver as mais diversas demandas da população. “Cheguei a conclusão de que não é possível defender bandeiras. Por isso, o meu mandato terá atuação e propostas efetivas tanto nas áreas de necessidade básica, como Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública quanto em outras, como a valorização do turismo local, direito da mulher e transporte”, conta.

O vereador eleito Akira Auriani conclui falando sobre o que a população pode esperar de seu mandato: “vejo que as pessoas deram um voto de esperança em mim. Por isso, podem esperar por um trabalho sério, transparente e com envolvimento popular”.

Compartilhe

Comente

Leia também