Variedade e qualidade: Páscoa é no Recanto do Chocolate Brubi’s

A Casa da Vovó Chocolateira está esperando por você, no Recanto do Chocolate Brubi’s, a primeira casa de fabricação artesanal de chocolate de Ribeirão Pires, que está localizada à Rua Victória Ballarine Prisco, 53, travessa da Estrada da Colônia.

Casa da Vovó Chocolateira à espera da páscoa

Casa da Vovó Chocolateira à espera da páscoa

Aberta todos os dias, (segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e domingos das 13h30 às 19h), o Recanto trabalha com vendas por atacado e varejo. Em 2015 o espaço passa a oferecer oficinas e Turismo Cultural e Pedagógico, como por exemplo, teatro, pintura com chocolate entre muitas outras opções. As atividades contam com monitores fantasiados fazendo alusão ao filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’. “Estamos implementando e trabalhando para trazer novidades, e o turismo cultural é uma delas”, comenta a responsável.

O principal produto do Recanto, o chocolate, vem com promoções e preços baixos nas semanas que antecedem a Páscoa. Com ovos confeccionados com chocolate de primeira linha, tanto nacionais quanto importados, o Recanto do Chocolate tem itens a partir de R$ 12. “Estamos trabalhando com qualidade e preço baixo; parece clichê, mas temos aqui, por exemplo, ovos de 800 gramas por 59 reais. Em alguns lugares do comércio local, o mesmo peso tem preços na faixa dos 80 reais”, diz a responsável que também destaca a loja de fabricação artesanal com diversos produtos. Entre eles, chocolate quente, choconhaque, café expresso, caldos, doces e sorvetes.

Crianças poderão visitar a casinha de João e Maria

Crianças poderão visitar a casinha de João e Maria

As opções para esta Páscoa são infinitas, passando dos tradicionais ovos, aos trufados e também a confecção de cestas de café da manhã. “Um de nossos diferenciais é o chocolate de soja. Muitas mães procuram para seus filhos e quase nunca encontram; aqui nós temos!”, relata.

Durante a Páscoa, o Recanto realiza uma promoção que atende crianças e adultos. “O vencedor leva para casa um ovo de 500 gramas e basta apenas vencer o concurso de melhor desenho do Coelho Confeiteiro”, diz.

 

Variedade no atendimento

Sobre a ideia do turismo cultural nas dependências da fábrica, Valéria enfatiza que já existem escolas interessadas em levar seus estudantes para participar deste programa.

O espaço também conta com uma espécie de ambiente colaborativo, onde todo tipo de artesanato, não necessariamente fazendo referência ao chocolate, pode ser vendido. “Nós ficamos com uma pequena comissão, mas abrimos espaço para os artesãos de Ribeirão Pires e região”.

No local, há um mural repleto de fotografias e curiosidades sobre o chocolate e sua história ao longo dos séculos.

Ovos de páscoa de qualidade e preço baixo

Ovos de páscoa de qualidade e preço baixo

Além da possibilidade do turismo cultural oferecido pelo Recanto do Chocolate, os interessados podem agendar visitas em grupo em horários específicos, ou reservar o lugar para recepções e comemorações. O Recanto tem site oficial (www.brubis.com.br) e página em rede social facebook.com/recantodochocolatebrubis.

Interessados em fazer parte do ‘mundo do chocolate’, podem entrar em contato pelo telefone 4824-3066 e ouvir sobre o sistema de franquias disponível no Recanto. O valor é de R$ 40 mil.

Compartilhe

Comente

Leia também