Vanessa Damo é absolvida pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite última terça-feira (26) pelo deferimento da candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). O voto do relator Hamilton Carvalhido põe fim ao questionamento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que indeferiu a candidatura de Vanessa por ela não ter apresentado uma certidão de antecedentes com o nome de solteira, mesmo tendo apresentado a certidão com o nome de casada e o mesmo CPF de solteira.

Vanessa Damo recebeu mais de 93 mil votos

O TRE-SP terá agora que fazer a retotalização dos votos para computar os 93.122 votos recebidos pela deputada. Com isso, o PMDB passa a ser a quarta maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados. O PMDB tinha um excedente de aproximadamente 140 mil votos que, somados aos 93.122 de Vanessa, lhe dão uma cadeira a mais. Assim, a bancada do PMDB contará com os deputados Baleia Rossi, Jorge Caruso, Vanessa Damo, Jooji Hato e Itamar Borges.

Quem perde uma vaga é o PSDB, passando o deputado Geraldo Vinholi para a suplência.  

Raimundo Salles também conseguiu a absolvição, mas não foi eleito no último pleito

Salles –

Raimundo Salles (DEM), que concorreu como deputado estadual com a candidatura indeferida, por acusação de abuso de poder econômico e político, também teve seu registro deferido nesta terça-feira. Para ele, a decisão da ministra Carmem Lúcia, do TSE, põe fim às incertezas em relação a qualquer impedimento que ele teria nas urnas, mas não desfaz o estrago eleitoral que ocorreu em sua campanha. Salles não conseguiu votos suficientes para se eleger (ele obteve 36.849 votos).

Ele disse que daqui pra frente, além de voltar a pensar no Paço da cidade de Santo André, quer buscar também na Justiça o reconhecimento do prejuízo que teve e a justa reparação de todas as consequências sofridas. Ele afirma ainda que vai processar todos os seus acusadores, com respaldo na decisão do TSE.

Compartilhe

Comente

Leia também