Vanessa Damo apresenta palestra sobre turismo neste sábado

Neste sábado (feriado de 21 de abril), a partir das 10h, a Câmara Municipal servirá de palco para um importante evento na cidade. A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) realizará uma palestra sobre “Turismo, uma ferramenta essencial para uma Estância”, onde pretende discorrer sobre a importância do tema para Ribeirão Pires.

Deputada Vanessa Damo vai falar sobre o Turismo como fundamental para uma Estância

Damo vem à cidade a convite do comerciante Marinho do Gás que, após ouvir outra palestra da deputada sobre empreendedorismo, assumiu um compromisso de fomentar o turismo na região. “É uma vergonha nós possuirmos um selo de Estância Turística e não termos um turismo palpável na cidade. Precisamos de pessoas que pensem grande e decidam investir em algo para desenvolver nossa região. Estou trazendo a deputada como um primeiro passo de muitos que virão depois”, declara Marinho.

Para a deputada, é de suma importância para uma cidade como Ribeirão Pires, ter pessoas interessadas em agir a favor de um bem comum com uma visão empreendedora. “Quando falamos de empreendedorismo logo pensamos em grandes empresários ou personalidades, projetos de multinacionais ou apenas relacionamos este tema ao setor de negócios, entretanto, o conceito empreendedor vai muito além desta visão simplista”, conta a parlamentar. Para ela, ações como a promovida por Marinho não é nada mais do que uma ferramenta de participação que envolve toda a sociedade em pequenas ações ou em grandes projetos. “Faz parte da rotina do trabalhador, isso porque, em qualquer ramo de atividade nossa missão, ao final do expediente é ter contribuído na ‘construção’ de algo maior, ou seja, ter realizado, e realizar é empreender”.

Dessa forma, com a palestra da deputada como pontapé inicial, Marinho espera despertar o interesse de outros comerciantes, empresários e investidores a tomar a iniciativa privada como força motriz para alavancar o Turismo em Ribeirão.

“Com certeza, a união de pequenas atitudes individuais, somadas a iniciativas de grupos civis, empresariais e governamentais, estimulando a participação de toda a sociedade gerará propostas empreendedoras e possibilitará mudanças positivas para todos os setores”, conclui Vanessa Damo.

A palestra será aberta a todas as pessoas. A Câmara Municipal fica na Rua João Domingues de Oliveira, n° 12, Centro. O evento deve durar cerca de duas horas, envolvendo exposição do tema, debate e tempo para perguntas e respostas.

Compartilhe

Comente

Leia também